Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

AEMM celebra 20 anos com “salto à corda” até Paris


Quinta, 28 de Março de 2024

O Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva (AEMM), em Cantanhede, vai aproveitar o ano em que celebra 20 anos e o facto de 2024 ser ano olímpico, e os “Jogos Olímpicos” serem o maior evento desportivo mundial que reúne vários povos, para dinamizar a atividade (#AEMMRUMOAPARIS). Nesse sentido, lançou o desafio à comunidade escolar para que «todos juntos e durante 26 horas - tempo que se demora de carro desde a sede do Agrupamento até ao “Stade de France onde decorrerão os Jogos Olímpicos de 26 de julho a 11 de agosto -, consigam saltar à corda», revelam os mentores da iniciativa.
Assim, cada turma do agrupamento, do 1.º ao 9.º ano, terá em dois momentos distintos, de saltar um total de 24 minutos (12+12). «De forma a relembrar e enaltecer os valores olímpicos (Excelência, Respeito e a Amizade), cumulativamente irá decorrer uma competição interna por ano de escolaridade, para ver quem salta melhor e com menos erros», frisou a organização. Isto para os alunos, porque os encarregados de educação/familiares de cada turma, terão de percorrer (em caminhada, corrida, bicicleta) a maior distância possível (km), tendo que o fazer até dia 19 de abril (a atividade começou a 11 de março)
Já os docentes, assistentes operacionais, assistentes técnicos e técnicos superiores, também terão de percorrer (em caminhada, corrida, bicicle) 1.542km. «A turma vencedora por ano de escolaridade será aquela que obtiver melhor pontuação através do somatório do desempenho obtido pelos alunos e encarregados de educação», explicam.
Esta ideia surgiu na sequência da atividade efetuada há três anos, no ano letivo 2020/ /2021, e em plena fase de pandemia, toda a comunidade educativa esteve envolvida na atividade #AEMMRUMOATOQUIO, que permitiu que toda a comunidade educativa percorresse os 14.513 quilómetros que separam o AEMM do Estádio Nacional do Japão (Tóquio).
A evolução da caminhada do AEMM podem ser acompanhada em https://sites.google. com/view/aemmrumoaparis.|

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu