Oito anos de cadeia por ter violado a filha

Um homem com cerca de 50 anos foi ontem condenado a uma pena de oito anos de prisão por ter violado repetidamente a sua filha. O arguido, que está a viver na Amadora e que assistiu à leitura do acórdão por videoconferência, terminou a sessão em lágrimas, com o juiz a ser claro no aviso: «Que seja o...

Justo tributo aos melhores da região

17 premiados. 11 modalidades. Oito concelhos. Uma festa que representou milhares, todos aqueles que fazem desporto no distrito de Coimbra, e que encheu o auditório da Fundação Bissaya Barreto (Bencanta).

Carlota Simões é a nova directora do Museu da Ciência

Carlota Simões será a nova directora do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC), substituindo Paulo Gama Mota, que deixa o projecto, por indicação da Reitoria, após oito anos à frente daquele espaço museológico.

Crianças perdem medo da ida ao médico no “Hospital do Ursinho”

O objectivo é desmistificar a ideia da “bata branca” e, por outro lado, conseguindo que as crianças ganhem mais confiança na ida ao médico, percam o medo dos hospitais, dos estetoscópios e seringas e colaborem mais com os profissionais de saúde nas suas visitas ao centro de saúde ou ao hospital.

Pais acusam educadora de agredir filho de dois anos

É um caso que está a chocar a comunidade. Um menino de dois anos terá sido violentamente agredido pela educadora de infância, na creche, em Oliveira do Hospital, apresentando, à altura dos acontecimentos, ou seja, há cerca de dois meses, marcas «bem visíveis» no rosto da «fúria» da educadora. O ...

Coimbra tem 765 casos de crianças ou jovens em risco

O vereador Jorge Alves exigiu ontem ao Governo respeito pelos direitos de crianças e jovens em risco, criticando a retirada de técnicos do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) das comissões de protecção.