Automóveis do Mondego afirma-se na zona Centro

O Grupo Automóveis do Mondego, que tem sede em Coimbra e está presente em Castelo Branco, Guarda, Gouveia, Cantanhede e Figueira da Foz, está confiante no futuro, tendo em conta os indicadores positivos do primeiro semestre de 2014. André Figueiredo, um dos administradores do Grupo, referiu que «o ligeiro aumento das vendas no primeiro semestre do ano permite olhar com mais confiança para o futuro».

Câmara de Condeixa transfere 100 mil euros para as freguesias

Assegurar a limpeza dos espaços públicos e garantir pequenas reparações nas escolas é o objectivo do acordo de delegação de competências, assinado entre a Câmara de Condeixa e as juntas de freguesia, a que corresponde um pacote financeiro de 98.500 euros.

Oliveira do Hospital lança cartão jovem municipal

A partir de agora os jovens oliveirenses vão poder usufruir de descontos em vários estabelecimentos comerciais e serviços locais, basta para isso aderirem ao novo cartão jovem municipal. Apresentado, no stand do município na EXPOH, que decorre até domingo, o cartão tem como objectivo possibilitar aos jovens do concelho um conjunto de vantagens não só a nível local, como a nível nacional e até internacional, fruto de uma parceria com a Movijovem, entidade de regulamenta a emissão do Cartão Jovem.

Bombeiros com melhores condições de formação

O secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, foi ontem o “padrinho” de dois acordos que visam a reabilitação do pólo de formação da Lousã da Escola Nacional de Bombeiros, um contrato com o empreiteiro, e um protocolo de colaboração com a autarquia, que comparticipa em 30 mil euros as obras, que se vão iniciar já em Agosto, estando previsto o final para Dezembro, se for cumprido o prazo.

Homem atinge cunhado com tiros de caçadeira

Um homem de 46 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atingido com dois tiros de caçadeira pelo cunhado, na localidade de Lameiras, concelho de Santa Comba Dão. A agressão aconteceu na terça-feira, por volta das 23h30, e, de acordo com o responsável pelo gabinete de Relações Públicas da GNR de Viseu, tenente-coronel José Machado, terá havido «uma discussão entre cunhados e um deles usou uma caçadeira», que disparou, certeiro.

CIM critica “lobby” para criação de nova ferrovia

As autarquias da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra lamentam a «insistência» daquilo que consideram um «lobby empresarial e autárquico» para a construção de uma nova linha ferroviária no eixo Aveiro/Viseu/Vilar Formoso, com um custo estimado de 2 mil milhões de euros, em detrimento da requalificação da Linha da Beira Alta, conforme consta das prioridades do governo inscritas no Plano Estratégico de Transportes e Infra-estruturas e que representa um investimento na ordem dos 900 milhões de euros.

Hoje é dia de apresentação

A Académica apresenta-se esta tarde/noite aos associados. A festa da família academista começa no Forum Coimbra, a partir das 18h00. Os elementos que compõem o plantel e equipa técnica serão apresentados naquele espaço comercial que tem vista privilegiada sobre a cidade. Aí, os adeptos terão sempre um contacto mais próximo com os elementos que vão defender a Briosa em 2014/2015.

Botas mais resistentes ao fogo e mais baratas

Protótipos de botas de elevada resistência a altas temperaturas vão ser testadas, em situações operacionais de combate a incêndios florestais, por 10 bombeiros de cin­co corporações da região (Voluntários e Sapadores de Co­imbra, Municipais da Lousã, Voluntários de Cantanhede e de Castanheira de Pera).

Nó de Soure da A1 abre hoje à meia-noite

«Se fosse dia 1 de Abril, dizia que era mentira», diz, bem-humorado, o presidente da Câmara de Soure, referindo-

Despiste faz um ferido em estado muito grave

Um violento acidente, em Cantanhede, fez dois feridos, um dos quais em estado muito grave. O acidente ocorreu ontem cerca da 1h00, na estrada nacional 234, perto da localidade de Varziela.

Páginas