Incendiário vai ficar
em internamento psiquiátrico

O Tribunal Judicial da Lousã condenou ontem um incendiário a uma pena de prisão de cinco anos e seis meses, substituída por internamento em instituição psiquiátrica, uma forma de “obrigar” o homem, de 47 anos, a curar um problema de alcoolismo que este recusa assumir.

Milhares veneram hoje
a Rainha Santa Isabel

A procissão da penitência, que mobiliza milhares de pessoas, realiza-se hoje à noite, com a imagem da padroeira de Coimbra a deslocar-se do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova para a Igreja de Santa Cruz.

Mário Ruivo avança
para a distrital do PS

O deputado socialista Mário Ruivo vai candidatar-se à liderança da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista. O Diário de Coimbra sabe que Ruivo já o assumiu em reuniões que está a manter com militantes socialistas e em breve deverá assumi-lo publicamente.

Gerente de imobiliária
acusado do crime de burla

Armindo da Mota Santos aca­ba de ser acusado pelo Ministério Público (MP) de dois crimes de burla qualificada.

“É impossível gerir uma
instituição por duodécimos”

O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos referiu ontem, em Coimbra, que as regras de execução orçamental são «tantas vezes absurdas» que acabam por prejudicar a saúde financeira das instituições de ensino superior.

CapsAroma da ESAC
vence Poliempreende

Extractos de plantas aromáticas(óleos essenciais e extractos aquosos) embalados em nanoclápsulas para aplicação em diversas indústrias: alimentar, têxtil, calçado, colas e tintas. Desenvolvido na Escola Superior Agrária de Coimbra (em destaque no concurso), por Sandra Santos, Filipe Melo, Sandrine ...

Jantar e campanha
assinalam 68 anos
da Pereira & Santos

A empresa Pereira & Santos, S.A. está a celebrar em 2014 o 68.º aniversário. O primeiro momento acontece amanhã, com um jantar comemorativo que reúne os fornecedores e os comerciais da empresa, além da equipa de gestão. O jantar realiza-se na Quinta, em Faíscas, Arazede, a partir das 20h00.